Ouvindo...

Defesa de Bruno de Luca rebate decisão da Justiça sobre omissão de socorro a Kayky Brito

Apresentador irá responder por omissão de socorro ao ator, que foi atropelado no dia 2 de setembro

Bruno de Luca irá responder por omissão de socorro

A defesa de Bruno de Luca, de 41 anos, emitiu comunicado nesta terça-feira (17) contra a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que acatou pedido do Ministério Público para que o apresentador responda por omissão de socorro a Kayky Brito. O ator, de 35 anos, foi atropelado na madrugada do dia 2 de setembro na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e já se recupera das lesões em casa.

Rodrigo Brocchi, advogado de Bruno De Luca, declarou que ele não “cometeu o crime de omissão de socorro” e justificou. “Não há crime de omissão de socorro se qualquer pessoa que esteja próxima ao acidente preste assistência à vítima. Bruno não foi o causador do acidente, que tem obrigação específica de prestar socorro, como de fato o fez, bem como não exerce qualquer função que lhe traga a obrigação legal de prestar socorro independe de terceiros já o terem feito”, inicia.

📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

O advogado finaliza: “Se assim fosse, todos os presentes que não tenham sido a pessoa a telefonar para os bombeiros, teriam praticado omissão de socorro”. A defesa do apresentador já havia declarado anteriormente que não faz sentido ele responder pelo crime.

À Polícia Civil, Bruno De Luca disse que não sabia que Kayky era quem tinha sido atropelado e que só soube do acidente no dia seguinte, quando chegou em São Paulo para ir ao festival The Town.

No dia do acidente, Kayky recebeu assistência do motorista de aplicativo que o atropelou, Diones Coelho da Silva, e do Corpo de Bombeiros. O ator sofreu politraumatismo corporal e ficou 27 dias internado no Hospital Copa D’Or.

No dia 10 de outubro, Kayky fez a primeira aparição em vídeo nas redes sociais. “Obrigada a todos vocês meus fãs que mandaram mensagem. De coração, eu leio cada uma delas. Obrigada ao motorista que salvou a minha vida, que chamou os bombeiros, obrigada a vocês bombeiros e a minha família”, inicia.

Beijo no coração de todos vocês. O negócio é viver como se não houvesse amanhã, porque viver é um milagre. Um pouco afetado, mas tô aqui falando, tô andando até, tá tudo bem. Vamos que vamos”, acrescentou sem citar o nome de Bruno de Luca e da companheira, Tamara Dalcanale.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.