Ouvindo...

Morre Jimmy Buffett, cantor e compositor norte-americano, aos 76 anos

Causa da morte do artista e empresário não foi informada na declaração compartilhada através das redes sociais

Jimmy Buffett morreu aos 76 anos

Jimmy Buffett, cantor, compositor e empresário norte-americano, morreu nessa sexta-feira (1º), aos 76 anos. A morte do artista foi informada através das redes sociais de Buffett. A causa não foi confirmada mas, segundo o TMZ, ele estava doente há algum tempo e recebia cuidados paliativos.

“Jimmy morreu de forma pacífica na noite de 1º de setembro, cercado pela família, amigos, música e cachorros. Ele viveu a vida como uma canção até o último suspiro e fará falta além da conta para muitos”, compartilhou o perfil oficial do artista na madrugada deste sábado (2).

O artista foi mais conhecido por “Margaritaville”, música lançada em 14 de fevereiro de 1977. A canção que conta a história de um homem que lamenta um amor perdido enquanto observa turistas sentado em uma varanda acabou inspirando empreendimentos de Buffett, que incluem resorts, restaurantes e até mesmo um cruzeiro.

Quem foi Jimmy Buffett?

James William Buffett nasceu em 25 de dezembro de 1946 em Pascagoula, no Mississípi, nos Estados Unidos. O artista iniciou a carreira musical no country, em Nashville, no Tennessee, na década de 1960, mas ficou conhecido por músicas de soft rock. No Brasil, o maior sucesso de Buffett foi a música “Survive”, parte da trilha da novela “Coração Alado”, exibida na Globo em 1980.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.