Ouvindo...

Patrícia Poeta era parente de Aracy Balabanian? Entenda a relação das duas

Apresentadora do programa “Encontro” revela como chamava a atriz, que faleceu nesta segunda (7)

Atriz era muito querida pelos colegas de profissão

A atriz Aracy Balabanian, de 83 anos, morreu nesta segunda-feira (7) vítima de câncer no pulmão - doença descoberta em outubro do ano passado. No momento em que confirmava a morte da artista no programa “Encontro” desta segunda-feira (7), a apresentadora Patrícia Poeta revelou o apelido carinhoso pelo qual chamava Balabanian: “Dinda”

"É muito triste dar essa notícia, Aracy, era uma grande amiga. Eu chamava ela de Dinda. Ela era Dinda [madrinha] de uma filha de grandes amigas minhas. Meu filho chamava ela de dinda, porque ela amava as crianças. As crianças amavam ficar na casa dela, brincar com ela. Era uma mulher muito especial e uma grande artista”, contou Poeta emocionada.

Alexandre Borges, que também estava no programa desta manhã, aproveitou para prestar uma homenagem à amiga. “Eu tive a honra e o prazer de trabalhar com Aracy na ‘Próxima Vítima’. Uma mulher maravilhosa, uma atriz fantástica, mas uma pessoa de um astral maravilhoso. Uma daquelas pessoas que você viu quando criança e, depois, quando vai contracenar, te abraça, te recebe. Uma amiga pessoal, de muita convivência”, relembrou o ator.

Ainda muito emocionada pela notícia, Poeta finalizou o momento agradecendo a vida da amiga. “Obrigada Aracy pelo seu legado, por esse legado ao longo de mais de 80 anos”, disse.

(Sob supervisão de Patrícia Marques)

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento