Ouvindo...

Morre Aracy Balabanian: relembre outros atores de ‘Sai de Baixo’ que faleceram

Atriz morreu nesta segunda-feira (7) aos 83 anos

Aracy Balabanian é a quinta de ‘Sai de Baixo’ a morrer

Aracy Balabanian, a eterna “Cassandra” do sitcom Sai de Baixo (1996-2002), morreu aos 83 anos nesta segunda-feira (7) no Rio de Janeiro, meses após ser diagnosticada com um câncer de pulmão. No entanto, ao longo dos anos, outros artistas do humorístico também deixaram a arte em luto. Relembre atores do sitcom que já faleceram.

Luis Gustavo (Vavá)

Luis nasceu em 2 de fevereiro de 1934 em Gotemburgo, na Suécia, e no sitcom deu vida a Vavá, síndico da Arouche Towers e dono da companhia de turismo VavaTur. Após o Brigadeiro Sayão morrer, Cassandra (Aracy Balabanian) começa a morar em seu apartamento ao lado de Caco Antibes (Miguel Falabella) e sua esposa, Magda (Marisa Orth), gerando grandes confusões.

O ator faleceu aos 87 anos no dia 2 de setembro de 2021 em decorrência de um câncer de intestino.

Cláudia Jimenez (Edileuza)

Cláudia Jimenez interpretou a empregada de Vavá na primeira temporada da série. Edileuza era a única pessoa que ele confiava no apartamento e sofria na mão de Cassandra, que se achava sua patroa. A atriz, que nasceu em 18 de novembro de 1958 no Rio, morreu aos 63 anos em decorrência da insuficiência cardíaca em 20 de agosto de 2022.

Leia sobre a morte de Aracy Balabanian:

Luiz Carlos Tourinho (Ataíde)

Luiz Carlos Tourinho deu vida a Ataíde no sitcom - um porteiro que aprontava todas com Vavá na quinta temporada. Nascido em 16 de maio de 1964 no Rio, o ator morreu em 21 de janeiro de 2008 aos 43 anos. Ele morreu após sofrer um aneurisma cerebral, que ele já tratava desde 2005.

Márcia Cabrita (Neide)

Márcia Cabrita faleceu aos 53 anos em decorrência de um câncer no ovário. Na série, ela interpretou a empregada de Vavá a partir da segunda temporada do seriado. No sitcom, ela chamava Cassandra de “Dona Cascassandra” e “Cassy”.

Em 2013, ela se torna a nova dona do apartamento do Largo do Arouche após processar a patroa. A artista nasceu em 20 de janeiro de 1964 e morreu em 10 de novembro de 2017.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.