Ouvindo...

Famosos lamentam morte de Aracy Balabanian: ‘ainda bem que pude dizer te amo’

Alice Wegmann, Cacau Protásio, Heloísa Perissé, Patricia Pillar, Walcyr Carrasco e outros famosos lamentaram a morte da atriz

Alice Wegmann interpretará personagem vivido por Aracy Balabanian no remake de ‘Elas por Elas’

A atriz Aracy Balabanian, que morreu aos 83 anos nesta segunda-feira (7), recebeu uma enxurrada de mensagens carinhosas de artistas e fãs nas redes sociais. Dentre eles, o de Alice Wegmann, que interpretará o mesmo personagem da artista no remake de “Elas Por Elas”.

Em uma sequência de fotos, a atriz falou um pouco da sua relação com Aracy. “Ainda bem que eu pude dizer eu te amo. Aracy tinha uma forma encantadora de ver a vida! Nos conhecemos em “Ligações Perigosas” e um dia passamos 10 horas seguidas sentadas na mesa do almoço de tanto que nós gostamos... ela sempre com jovens em volta, não porque queria absorver nossa juventude, mas por querer partilhar a juventude dela conosco [...] Aracy é luz e vai morar pra sempre no meu coração. Eu te amo, Aracy!”, escreveu Alice.

Cacau Protásio também lamentou a morte da atriz. “Eu tive a alegria e o prazer de contracenar ao seu lado, muito obrigada Aracy, foi maravilhoso, foi um lindo aprendizado, vá com Deus, aqui a senhora já faz falta. Obrigada por tanto”, postou.

Patricia Pillar postou uma mensagem de despedida e relembrou como Aracy era. “A inesquecível Aracy nos deixou hoje. Amiga afetuosa e absolutamente encantadora!!! Vou sentir muito a sua falta! Sempre fui fã, desde ‘Locomotivas’. Atriz adorável, com seu jeito tão próprio, tão original... Lembro a alegria enorme que senti quando soube que trabalharia a seu lado em ‘Rainha da Sucata’! E sempre me senti assim a cada vez que trabalhamos juntas. Fico aqui com o coração partido, desejando paz e conforto a seus familiares, aos inúmeros amigos e fãs”, disse.

Leia sobre a morte de Aracy Balabanian:

Além disso, Heloísa Perrissé e o autor Walcyr Carrasco se manifestaram sobre o falecimento de Aracy. “Querida Aracy, sei que Deus está te recebendo de braços abertos! Que atriz, que amiga maravilhosa, a saudade será enorme! Te amo”, comentou Heloísa.

“Um ícone da nossa dramaturgia nos deixou! Rimos muito e também nos emocionamos com o talento de Aracy Balabanian! Descanse em paz!”, destacou Walcyr.

Morte

A atriz Aracy Balabanian, de 83 anos, morreu nesta segunda-feira (7) vítima de câncer no pulmão - doença descoberta em outubro do ano passado. Ela estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro. Na televisão, ela coleciona papéis de sucesso, dentre eles, “Cassandra” no Sitcom “Sai de Baixo”.

A artista nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em 22 de fevereiro de 1940. Aos 15 anos, ela, que é filha de imigrantes da Armênia, seguiu para São Paulo em busca da carreira de atriz. Na TV Globo, ela estreou em 1972 em “Primeiro Amor” como a psicóloga Giovana, que disputou o amor Luciano (Sérgio Cardoso) com Paula (Rosamaria Murtinho) e Maria do Carmo (Tônia Carrero).

Na TV, seu último trabalho foi no especial “Juntos a Magia Acontece” (2019) em que deu vida a “Dona Rosa”. Dentre as novelas que Aracy tem passagens estão Locomotivas (1977), Elas por Elas (1982), Ti Ti Ti (1985-1986), Rainha da Sucata (1990), Deus nos Acuda (1992-1993), A Próxima Vítima (1995), Da Cor do Pecado (2004), Passione (2010-2011), Cheias de Charme (2012), Saramandaia (2013), Sol Nascente (2016-2017) e Malhação: Vidas Brasileiras (2018).

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.