Ouvindo...

Jamie Foxx faz primeira aparição após incidente que quase o matou

Ator sorriu para fãs após quase morrer em hospital

Jamie Foxx no filme ‘Dupla Jornada’ da Netflix

Jamie Foxx, de 55 anos, apareceu pela primeira vez após seu misterioso problema de saúde neste fim de semana. O astro de Hollywood, que estava em um barco, no Rio Chicago, nos Estados Unidos (EUA), sorriu e acenou para as câmeras ao ser flagrado. Além disso, conforme a imprensa internacional, o ator fez um sinal de paz.

Em abril, Jamie pegou os fãs de surpresa ao ser hospitalizado após uma “complicação médica”, conforme descreveu a filha dele, Corinne Foxx, de 29 anos, nas redes sociais. O ator teria passado mal durante as gravações do filme “Back in Action”, em tradução livre “De Volta a Ação”, da Netflix.

Bem melhor de saúde, Jamie, que usava uma roupa preta e óculos escuros, sorriu para os fãs no momento em que eles faziam os registros neste fim de semana. O ator ainda não falou publicamente sobre sua saúde.

Nesta semana, uma pessoa disse à revista People que o astro “está recebendo os melhores cuidados e trabalhando duro para se recuperar agora, mas ainda não é ele mesmo”.

Vale lembrar que Jamie estreia ainda neste mês o filme “Eles Clonaram Tyrone”, na Netflix. O filme que envolve ficção científica, comédia e mistério traz o ator como “Slick Charles”, um dos protagonistas.

Relembre

Foxx foi socorrido às pressas no dia 12 de abril após passar mal no set de filmagens de “Back in Action”, em tradução livre “De Volta a Ação”, da Netflix. À época, o TMZ noticiou que o ator teria tido um “grave ataque” e estava “incomunicável”.

Na ocasião, Corinne, filha do ator, contou que o pai foi “atendido rapidamente” e estava “pronto para seguir para a recuperação”. “Sabemos o quanto ele é amado e agradecemos suas orações. A família pede privacidade durante esse período”, escreveu.

Alguns dias depois, o Radar Online trouxe outra informação sobre o estado de saúde de Foxx: ele quase morreu no hospital. “Jamie sofreu um grave episódio médico e precisou de atenção imediata. Foi difícil para ele passar dias, e ele teve que ser reanimado - ele tem muita sorte de estar vivo!”, disse a fonte do portal.

Esta pessoa, inclusive, explicou o que pode ter acontecido com Foxx. “Ele tem muita sorte de ter conseguido o tratamento que fez. Jamie sofre de pressão alta, que os médicos dizem que pode causar coágulos no cérebro, levando a um derrame”, contou.

No dia 3 de maio, o ator de “Django Livre” se pronunciou pela primeira vez desde o ocorrido. “Aprecio todo o amor! Me sentindo abençoado”, publicou. Ele recebeu apoio de Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Vin Diesel (Velozes e Furiosos) e outros famosos. “Mandando força e amor”, escreveu Jeremy que quase morreu após acidente com um limpa-neve no dia 1º de janeiro.

Depois, um neurologista renomado teria sido acionado para realizar exames no ator. Conforme a People, Jamie “está estável” e não corre risco de morrer. No entanto, segundo o Radar Online, a família torce pela recuperação, mas não descarta “o pior”.

No dia 12 de maio, Corinne chegou a comentar que o pai havia recebido alta e estava jogando até pickleball. Porém, ele teria sido transferido para uma clínica especializada em lesões cerebrais em Chicago. Conforme o TMZ, o local onde o astro foi internado possui um programa de esportes e condicionamento físico adaptável, o que pode explicar o jogo de pickleball.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.