A apresentadora
Enquanto Poeta é criticada, Regina Volpato caiu nas graças do público e até manifestou interesse em sair da TV Gazeta e ir para a Globo por meio de curtidas em comentários e até compartilhamento de uma publicação que lista cinco motivos para ela substituir Patrícia no “Encontro”.
No mês passado,
“Não pretendo fazer conteúdo pornográfico. Muita gente começou a perceber que é possível ter outro tipo de conteúdo lá, mas não tenho a pretensão de mudar o conceito de ninguém sobre nada”, afirmou na ocasião.
Mas a história de Regina Volpato na TV começa muito antes do “Mulheres”, da Gazeta. Ela ficou conhecida, principalmente, por apresentar as primeiras versões do extinto “Casos de Família”, no SBT, e “Manhã Maior”, na Rede TV!.
Formada em Comunicação Social, com habilitação em relações públicas na Universidade de São Paulo (USP), Regina trabalhou na Fundação Roberto Marinho, foi repórter na Band/BandNews e ganhou projeção nacional no “Casos de Família”. Lá, ela ficou entre 2004 e 2009. Em 2011, ela assinou contrato com a Rede TV!, onde apresentou o “Manhã Maior”, ao lado de Daniela Albuquerque, até 2012. No canal, ela comandou também o “Se Liga Brasil” entre 2012 e 2013.
Três anos depois, Regina criou um canal no Youtube e, em 2017, lançou o livro de crônicas “Mudar Faz Bem”. Neste mesmo ano, ela foi contratada pela TV Gazeta para cobrir férias de Cátia Fonseca no “Mulheres”. Cátia acabou indo para a Band em 2018, e Regina ficou definitivamente em seu lugar. Agora, se depender do público, ela já tem uma vaga no programa global.