Ouvindo...

Substituto de Jamie Foxx atualiza estado de saúde do ator: ‘faço qualquer coisa por ele’

Astro de Hollywood está há quase dois meses internado

Jamie Foxx em ‘Dupla Jornada’

Internado há quase dois meses, o ator Jamie Foxx segue se recuperando de um suposto derrame em uma clínica de reabilitação especializada em lesões cerebrais em Chicago nos Estados Unidos (EUA). A família disse que ele sofreu uma “complicação médica”, no entanto, não explicou exatamente qual é. O derrame foi informado pelo ex-boxeador Mike Tyson. “Ele não está se sentindo bem. Disseram que foi um derrame. Não faço ideia do que aconteceu com ele”, contou.

Ainda em processo de reabilitação, o ator precisou ser substituído no game show “Beat Shazam” da FOX. Então ele mesmo escolheu Nick Cannon, de 42 anos, para comandar o programa até seu retorno. Sobre o estado de saúde do astro de Hollywood, Nick disse: “Acredito que quando ele estiver pronto, ele abordará os fãs que o aguardam no mundo da maneira que só ele pode”.

“Uma coisa que sempre respeitei sobre como Jamie se moveu ao longo de toda a sua carreira, se você notou, ele sempre foi alguém extremamente profissional e extremamente reservado”, disse Cannon ao apresentador do Extra, Billy Bush.

Billy, inclusive, perguntou sobre o derrame. No entanto, Cannon foi sucinto: “Estou provavelmente no mesmo barco que você”. Se referindo a não saber exatamente o que aconteceu com o astro.

O apresentador relembra o convite para comandar o game show. “Na verdade, eu estava trabalhando em outra coisa e eles disseram: ‘Jamie quer que você faça isso’. E eu fiquei tipo, ‘Farei qualquer coisa por Jamie’... Recebi a bênção dele e de Corinne [Foxx] ”, disse Cannon.

Relembre

Foxx foi socorrido às pressas no dia 12 de abril após passar mal no set de filmagens de “Back in Action”, em tradução livre “De Volta a Ação”, da Netflix. À época, o TMZ noticiou que o ator teria tido um “grave ataque” e estava “incomunicável”.

Na ocasião, Corinne, filha do ator, contou que o pai foi “atendido rapidamente” e estava “pronto para seguir para a recuperação”. “Sabemos o quanto ele é amado e agradecemos suas orações. A família pede privacidade durante esse período”, escreveu.

Alguns dias depois, o Radar Online trouxe outra informação sobre o estado de saúde de Foxx: ele quase morreu no hospital. “Jamie sofreu um grave episódio médico e precisou de atenção imediata. Foi difícil para ele passar dias, e ele teve que ser reanimado - ele tem muita sorte de estar vivo!”, disse a fonte do portal.

Esta pessoa, inclusive, explicou o que pode ter acontecido com Foxx. “Ele tem muita sorte de ter conseguido o tratamento que fez. Jamie sofre de pressão alta, que os médicos dizem que pode causar coágulos no cérebro, levando a um derrame”, contou.

No dia 3 de maio, o ator de “Django Livre” se pronunciou pela primeira vez desde o ocorrido. “Aprecio todo o amor! Me sentindo abençoado”, publicou. Ele recebeu apoio de Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Vin Diesel (Velozes e Furiosos) e outros famosos. “Mandando força e amor”, escreveu Jeremy que quase morreu após acidente com um limpa-neve no dia 1º de janeiro.

Depois, um neurologista renomado teria sido acionado para realizar exames no ator. Conforme a People, Jamie “está estável” e não corre risco de morrer. No entanto, segundo o Radar Online, a família torce pela recuperação, mas não descarta “o pior”.

No dia 12 de maio, Corinne chegou a comentar que o pai havia recebido alta e estava jogando até pickleball. Porém, ele teria sido transferido para uma clínica especializada em lesões cerebrais em Chicago. Conforme o TMZ, o local onde o astro está internado possui um programa de esportes e condicionamento físico adaptável, o que pode explicar o jogo de pickleball.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.