A
Confinadas desde sexta-feira (28) em um hotel da cidade, as misses participaram da
Coordenador do Miss Universo Minas Gerais,
“No meu primeiro ano como coordenador do Miss Universo Minas Gerais, ter a possibilidade de fazer um concurso tão diverso e acolhedor é muito especial para mim. Quero que todas as mulheres mineiras sintam que o concurso é o lugar delas”, destaca.
MG é o 2º estado que mais elege misses Brasil
Minas Gerais já elegeu nove misses Brasil, sendo o segundo estado com mais mulheres eleitas as mais bonitas do país. O estado perde apenas para o Rio Grande do Sul, que possui, ao todo, 13 misses eleitas. Em terceiro lugar, aparece São Paulo com oito misses.
A Miss Minas Gerais eleita mais recente Miss Brasil foi a juiz-forana Júlia Horta, que em 2019 participou da coroação mundial em Atlanta, nos Estados Unidos (EUA). A mineira ficou no top 20 do Miss Universo 2019.
Uma miss mineira que também fez história foi Natália Guimarães, que é natural de Juiz de Fora. Ela ficou em segundo lugar no Miss Universo 2007 ao perder para a japonesa Akiko Kojima. Até hoje, muitos brasileiros tratam a derrota como “injustiça”.
Relembre
Juiz de Fora é a cidade mineira que mais elegeu misses Minas Gerais, que depois foram coroadas misses Brasil. São elas: Natália Guimarães (2007) e Júlia Horta (2019). As demais representaram cidades da região Metropolitana e do interior. Vale destacar que Belo Horizonte nunca elegeu uma Miss Brasil.
Confira:
Staël Abelha (1961)
Eliane Guimarães (1971)
Suzana Araújo (1978)
Marisa Fully (1983)
Renata Bessa (1995)
Nayla Micherif (1997)
Natália Guimarães (2007)
Débora Lyra (2010)
Júlia Horta (2019)