As 33 candidatas ao título de
O
Coordenador do Miss Universo Minas Gerais, Diley Almeida explica que apenas a preliminar e a
“Ser coordenador do Miss Minas Gerais era o ápice meu sonho profissional, assim como coordenador de concursos de beleza. Enfim, eu tô muito feliz, o melhor dentro das minhas possibilidades foi feito e estou orgulhoso disso”, explicou Diley à Itatiaia.
Mulher trans e mãe
“No meu primeiro ano como coordenador do Miss Universo Minas Gerais, ter a possibilidade de fazer um concurso tão diverso e acolhedor é muito especial para mim. Quero que todas as mulheres mineiras sintam que o concurso é o lugar delas”, comenta.
Ele acrescenta: “Acredito que o fato da coordenação internacional ter permitido a participação de mulheres trans, casadas, solteiras e mães, transformou a franquia Universo em uma plataforma ainda maior de empoderamento feminino”.
Etapa preliminar
As misses são avaliadas em toda a etapa preliminar. Nesta parte do concurso, os jurados já conseguem levantar nomes das candidatas mais fortes à coroa de Miss Universo Minas Gerais. No entanto, a grande final é que fecha com chave ouro o concurso. A miss é avaliada pela desenvoltura no palco, oratória e conhecimento, além da beleza.
Miss Universo Brasil
O Miss Universo Brasil ainda não divulgou uma data oficial para o concurso, mas, conforme Diley Almeida, a previsão é que aconteça entre junho e julho. Já o Miss Universo, que reúne candidatas de vários países do mundo, será em El Salvador. Porém, a data oficial do concurso também não foi revelada.
Até o momento, apenas o estado do Paraná tem sua representante eleita para a etapa nacional. Trata-se de Mariana Becker, vencedora do Miss Universo Paraná 2023 no dia 2 de abril.