Ouvindo...

Vereador de BH não se reelege e reclama nas redes: ‘Não me deram credibilidade’

Gilson Guimarães usou suas redes para desabafar sobre resultado negativo na eleição municipal

Gilson afirmou a interlocutores que não vê espaço na Rede para as próximas eleições

O vereador Gilson Guimarães (PSB) postou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (7), um vídeo em tom de insatisfação e desabafo com o resultado da eleição para a Câmara de Vereadores de Belo Horizonte.

Gilson, que não se reelegeu para continuar no cargo de vereador, conseguiu 3.105, que não foram suficientes.

Em um vídeo, onde o vereador mostra um poste caído em uma rua do Aglomerado da Serra, ele afirma que apesar de não ter sido reeleito, continua sendo demandado pela comunidade para ajudar, e disse que a comunidade precisa para de “prostituir” o voto.

Veja mais: Confira quais partidos elegeram mais vereadores em Belo Horizonte nessa eleição

“Poste caído em frente a 22! Quem o povo chama? Quem o povo chama? O vereador que eles não elegeram! O vereador que o povo não deu credibilidade! Deu credibilidade a quem tem dinheiro, a quem paga. A comunidade precisa para de prostituir o seu voto e confiar mais nas realizações que precisam acontecer dentro dela. É isso aí, não fui eleito, mas não abandono a comunidade.”

O bloco MDB-PSB, no qual o vereador faz parte na Câmara, é composto por 6 vereadores: Cleiton Xavier (MDB), Gabriel Azevedo (MDB), Henrique Braga (MDB), Loíde Gonçalves (MDB), Sérgio Fernando Pinho Tavares (MDB) e Gilson Guimarães. A partir do ano que vem, com a nova composição, a bancada vai ser composta apenas por Loíde Gonçalves e Cleiton Xavier.

Em vídeo postado horas antes, o vereador agradeceu pelos votos que teve, e disse que vai continuar lutando pelo direito dos aglomerados.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique e acompanhe a apuração dos votos para prefeito e para vereador com a Itatiaia

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.