O presidente Lula (PT) votou por volta das 9h deste domingo (6) em uma escola de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O presidente estava acompanhado da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, e do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Logo após o voto, o presidente falou rapidamente com jornalistas que estavam presentes na Escola Estadual João Firmino. Lula defendeu a democracia e criticou, sem citar nomes, candidatos que espalham fake news e que “estão aí para provocar”.
Na capital paulista, Lula apoia a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL), que foi alvo de uma publicação com conteúdo falso pelo adversário Pablo Marçal (PRTB).
No discurso, Lula disse que a eleição é um momento do povo mostrar o seu desejo. “Mas temos agora mentira, fake news e candidatos que só estão aí para provocar.”
A votação foi o primeiro compromisso do presidente neste domingo. Lula também recebe, na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, o voo com brasileiros repatriados do Líbano, país atacado por Israel em meio ao conflito com o grupo armado Hezbolah.