A atuação parlamentar do deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) voltou a ser usado pelos seus adversários durante debate da TV Globo na noite desta quinta-feira (3). Logo no primeiro bloco, o candidato Rogério Correia (PT) voltou a dizer que que o ex-apresentador da TV Record faltou a um terço das sessões da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e que apoiou um projeto de lei que resultou no aumento de até 300% nos salários do governador Romeu Zema (Novo) e do primeiro escalão do Governo de Minas.
“Agora que você quer ser prefeito, vai faltar da mesma forma?”, questionou o deputado federal.
Tramonte se defendeu dizendo que é autor de mais de mil proposições no Legislativo, apresentou 78 projetos de lei e que 19 foram aprovados.
“Fiz um excelente trabalho na Assembleia, com enormes números de audiências públicas”, citando como temas de debate a produção de doces, queijos e vinhos. Tramonte é presidente da Comissão de Turismo e Gastronomia na ALMG.
“Se eu ganhar a prefeitura, vou me dedicar e muito. A maioria dos brasileiros tem dois empregos. Eu não tenho vergonha de ter dois empregos”, afirmou.
Rogério rebateu, dizendo que o fato de ele ter dois empregos não são desculpa para as faltas nas sessões da Assembleia. E sugeriu que ele deveria ter sido afastado do mandato parlamentar.