Ouvindo...

Fuad Noman rebate ataques sobre contrato dos ônibus: ‘A Câmara de BH aprovou nosso projeto’

Prefeito teve direito de resposta após ser alvo de críticas de vários candidatos sobre o projeto que concedeu subsídios às empresas de ônibus

O prefeito Fuad Noman, candidato à reeleição pelo PSD, foi o principal alvo de críticas dos outros candidatos pelo contrato firmado entre a PBH para subsidiar o transporte coletivo na capital.

Gabriel Azevedo (MDB), Bruno Engler (PL), Duda Salabert (PDT) e Rogério Correia (PT) questionaram a relação do prefeito com os empresários e alguns candidatos afirmaram que uma “máfia dos ônibus” atua em BH.

O prefeito Fuad pediu um direito de resposta e afirmou que o projeto que concedeu subsídios às empresas foi discutido e aprovado pela Câmara de BH, rebatendo a crítica de Gabriel Azevedo, presidente da Câmara.

Leia também

“O candidato toda hora fica falando de máfia, ele precisa entender que o projeto que foi aprovado na Câmara foi contribuição dele. Se tem alguma máfia … estou publicando hoje que não tem nenhum processo contra mim, minha vida é absolutamente limpa, não tem nada duvidoso na minha vida, que é limpa e aberta. Não posso aceitar que um candidato chegue aqui e fale que eu faça parte de uma máfia”, afirmou Fuad.

Ele citou ainda o programa “Tolerância Zero”, da PBH, para cobrar das empresas de ônibus melhorias no transporte público.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.
Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.
Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.