Ouvindo...

Duda e Gabriel defendem valorização de taxistas e criação de mais faixas exclusivas em BH

Os dois candidatos discutiram propostas para taxistas e fizeram críticas ao atual prefeito Fuad Noman (PSD)

A candidata à prefeitura de Belo Horizonte, Duda Salabert (PDT) questionou o adversário Gabriel Azevedo (MDB) sobre a valorização de taxistas na capital mineira. De acordo com ela, o transporte não se baseia apenas em ônibus. Azevedo respondeu que a atual prefeitura de BH, durante a gestão de Fuad Noman (PSD), “burocratiza” o trabalho dos profissionais do táxi. “A burocracia da prefeitura de Belo Horizonte para vida do taxista é infernal. A questão da fiscalização em cima deles é um estorvo na vida de todos. Precisamos garantir faixas exclusivas para os taxistas terem prioridade no deslocamento em relação à outros veículos”, afirmou. O candidato ainda afirmou que é necessário uma regulamentação dos motoristas de aplicativo e defendeu melhorias no trânsito.

Leia também

Duda Salabert acusou que a prefeitura gasta R$50 bilhões em motoristas terceirizados e disse que, se virar prefeita, irá “acabar com essa farra”. A candidata também defendeu o uso de pontos de apoio para os táxistas e motoristas de aplicativo irem ao banheiro e beber água.

Gabriel Azevedo, na tréplica, disse que Fuad Noman é um “prefeito ausente”. "É só hoje que ele [Fuad] está vindo em um debate. Em todos os demais debates eleitorais ele fugiu. Fugiu por uma razão e todo taxista dessa cidade sabe que tem uma máfia do transporte público. Gente, o presidente da Transfácil que guarda o dinheiro da passagem, é um dos doares da campanha do Fuad, está no site. Diretores do SETRA, o sindicato, estão colocando dinheiro na campanha do Fuad”.

O prefeito Fuad pediu direito de resposta para as declarações, mas o pedido foi indeferido pela equipe jurídica da Itatiaia.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.