Ouvindo...

Beto Carrero oferece desconto para visitantes com roupa verde e amarela, ironiza petistas, mas pede desculpas

Parque temático ofereceu promoção, e após críticas, ironizou petistas; repercussão foi alvo de críticas e empresa pediu desculpas

Ambas as publicações foram apagadas após diversas críticas nas redes sociais

Uma publicação feita pelo parque Beto Carrero, em Santa Catarina, causou polêmica nas redes sociais ao longo da semana. Nessa quarta-feira (26), a empresa fez uma publicação em que oferecia 25% de desconto na entrada para quem se vestisse de verde e amarelo até 31 de outubro.

Chamado de “Passaporte Verde e Amarelo”, o material continha também uma bandeira do Brasil, e foi criticado por indicar associação ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição no pleito que acontece no domingo (30). Os pacotes foram oferecidos no site da empresa por R$ 89, em vez dos R$ 119 normalmente cobrados.

Após críticas de diversos internautas, o parque ironizou apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato rival de Bolsonaro. Em nova publicação, o Beto Carrero ofereceu o mesmo preço para visitantes que usarem vermelho, mas apenas no mesmo dia e horário da votação.

“Para quem reclamou da promoção verde e amarelo, chegou o passaporte Para Todos! Chega de briga convide seu amigo petista e divirta-se o dia inteiro com ele! Vale somente domingo (30/10), para quem vier de vermelho, entrar antes das 8h e sair depois das 17h”, dizia o texto na rede social. Ambas as “promoções” promovidas pelo parque foram apagadas dos perfis da empresa.

Pedido de desculpas

Já nesta quinta (27), o parque emitiu comunicado, em que tratou o assunto como piada. “Galera, cadê o bom humor? Muita gente não entendeu a piada, não abrimos o parque antes das 8h ou controlamos o horário de entrada e saída. Todos são muito bem-vindos aqui, independentemente do horário ou da cor da camisa”, afirmou.

Além disso, a empresa afirmou que, “antes ou depois de vir se divertir vá exercer seu direito de votar. Pense no futuro do Brasil”.

Apesar do pedido de desculpas, a campanha de Lula entrou com notícia-crime junto à Procuradoria-Geral Eleitoral, alegando que o parque temático age para promover a abstenção dos eleitores no domingo.

"É certo que a empresa Beto Carrero World almeja impedir o comparecimento de pessoas no dia de votação a partir da realização de promoção no passaporte para entrada do parque”, descreve documento enviado à Procuradoria-Geral Eleitoral.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.