Ouvindo...

Bolsonaro volta a Minas na reta final da campanha e faz comício com Zema

Presidente vai a Teófilo Otoni e Uberlândia para tentar tirar diferença de 560 mil votos para Lula em Minas

Bolsonaro participou de ‘motociata’ com apoiadores em Uberlândia em julho

O presidente Jair Bolsonaro (PL) retorna a Minas Gerais na semana anterior ao segundo turno das eleições. Ao lado do governador Romeu Zema (Novo), o candidato à reeleição cumpre agenda de campanha em duas cidades nesta quarta-feira (26): Teófilo Otoni e Uberlândia.

A primeira agenda é na cidade do Vale do Mucuri. Um comício está marcado para as 10h30 na Praça Tiradentes. No primeiro turno, seu adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o mais votado no município, mas a diferença foi apertada. O petista obteve 3.5724 votos, o equivalente a 48,74% do total, enquanto Bolsonaro amealhou 33.233 (45,34%) - uma diferença de 2.491 votos.

Lula participou de uma caminhada em Teófilo Otoni na última semana, quando levou ao seu palanque a ex-candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, e a senadora Marina Silva (Rede).

Em Uberlândia, Bolsonaro participará de um comício no Parque de Exposições da cidade. No primeiro turno, o presidente venceu as eleições na cidade, mas também nesse caso, a diferença foi apertada. Bolsoanro obteve 184.744 votos (46,37%), contra 178.074 (44,69%) de Lula.

Em todo o estado, a diferença foi maior para o petista, que obteve cerca de 560 mil votos a mais que Bolsonaro.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.