Ao retornar a Minas Gerais após
“Um estado como Minas Gerais não podia ficar neutro”, declarou. “Nas minhas propostas há uma proximidade muito maior com aquelas do presidente Bolsonaro, e elas diferem em uma série de questões com as propostas do candidato do PT”, pontuou Zema.
Perguntado sobre as críticas feitas à gestão Lula na época à frente do Executivo, o governador Romeu Zema declarou que “há motivos concretos” para afirmar que o candidato petista não gosta de Minas Gerais.
“A fábrica da Fiat que hoje está em Pernambuco era para estar em Minas Gerais. Quando a Fiat veio para o Brasil, o plano era montar a estrutura em Minas Gerais, e Minas perdeu por conta do ex-presidente Lula. Ele fez questão de levar para um lugar que não tem nenhum tipo de logística os empregos que seriam dos mineiros. Hoje, Minas não tem uma nova indústria automobilística subsidiária da Fiat por causa do ex-presidente Lula”.
Ainda sobre questões econômicas, Romeu Zema tornou a reafirmar que o PT é responsável pela pior crise do país.
“Nós, mineiros, não podemos esquecer: o Brasil viveu a pior recessão da história do país em 2015 e em 2016 por causa do PT. Dez milhões de empregos foram destruídos naqueles dois anos. A pior crise que vivemos foi fabricada dentro do PT”.
(Com informações de Ailton do Vale)
Confira a entrevista exclusiva com o governador Romeu Zema na íntegra: