O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, votou neste domingo (2) em Belo Horizonte, no Colégio São Tomás de Aquino, bairro São Bento, região Centro-Sul da capital, e destacou a importância das urnas eletrônicas no processo democrático brasileiro.
“Otimismo, é um momento muito importante pra democracia brasileira, as urnas eletrônicas demonstram sua efetividade, a Justiça Eleitoral, a sua competência e quero fazer uma homenagem a todos os servidores da Justiça Eleitoral e que prevaleça a democracia, aqueles que vencerem têm uma grande responsabilidade, aqueles que forem derrotados, é importante que reconheçam os vencedores e o resultado das urnas. Tá uma festa cívica muito bonita, esse momento de acirramento haverá de passar no Brasil”, afirmou.
Na entrada da instituição de ensino, o presidente do Senado foi vaiado. Depois da votação na Capital, o senador vai para o TSE, em Brasília, de onde vai acompanhar as apurações.
“Vamos acompanhar de perto, recebemos o convite do presidente do TSE, nós estaremos lá presentes no TSE, juntamente com o ministro Alexandre de Moraes e demais ministros, justamente para acompanhar a apuração e a totalização dos votos.”
Ao ser questionado sobre o voto para a presidência, Pacheco reforçou: “o voto é secreto”. “Eu vou votar nos candidatos do meu partido: no senador Alexandre Silveira, no governador Alexandre Kalil…”, completou.