Ouvindo...

Bolsonaro diz que não haverá desfile militar em Copacabana no dia 7 de setembro

Presidente afirmou que atos militares em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil serão concentrados em Brasília

Presidente Bolsonaro abriu sua campanha em Juiz de Fora

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (16), em agenda de campanha em Juiz de Fora, na Zona da Mata, que desfile militar do dia 7 de setembro será concentrado em Brasília e tropas não vão marchar no Rio de Janeiro.

“Teremos um ato cívico na praia. Não haverá desfile da tropa dia 7 no Rio de Janeiro, será tudo concentrado em Brasília. Estamos organizando uma grande motociata do aterro do Flamengo, passando por Copacabana, até o Leblon. Não vai ter uma parada militar, porque a previsão é de muita gente na praia, então teríamos dificuldade com a tropa em organizar o desfile. Nós vamos comemorar a nossa independência, 200 anos, e mais 200 anos de liberdade”, afirmou Bolsonaro.

Convocação

Em seu primeiro discurso oficial de campanha na corrida pelo Palácio do Planalto, Bolsonaro voltou a convocar os apoiadores a irem às ruas “pela última vez” no dia 7 de setembro. Em ato na esquina em que sofreu uma facada em 2018, no centro de Juiz de Fora, o presidente afirmou que “dará a vida” pelos brasileiros.

“Vivemos sem liberdade. No próximo dia 7 de setembro, vamos todos para a rua pela última vez. Num primeiro momento, por nossa independência e, em segundo, pela nossa liberdade. Juro dar a vida pelo nosso povo”, disse.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.