Marcio Lacerda, ex-prefeito de Belo Horizonte, voltará à cena política nesta terça-feira (20). Ele vai depor aos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) formada na Câmara Municipal para investigar supostas irregularidades em contratos de limpeza da Lagoa da Pampulha.
À Itatiaia, Lacerda confirmou que vai prestar depoimento nesta terça. Durante a gestão dele, entre 2009 e 2016, ao menos um contrato para a despoluição do cartão-postal da Pampulha foi assinado.
“O depoimento de Marcio Lacerda é fundamental, uma vez que ele foi citado em vários momentos e oitivas. É importante esclarecermos todo o processo acerca da Lagoa da Pampulha”, diz o vereador Braulio Lara (Novo), relator da CPI.
Entre as citações mencionadas por Braulio, está uma alusão a Lacerda feita por Ricardo Aroeira, diretor de Gestão de Águas Urbanas da Secretaria de Obras e Infraestrutura de BH (Smobi). Ele chegou a dizer, aos vereadores, que o ex-prefeito o teria chamado para uma reunião com uma empresa interessada no trabalho de limpeza da lagoa.
Segundo Aroeira, após o encontro, Lacerda teria pedido a ele o envio de um e-mail à empresa solicitando nova proposta para a despoluição. A conversa teria ocorrido em meio ao processo licitatório para a prestação do serviço.
O depoimento de Marcio Lacerda estava previsto para acontecer no dia 6 deste mês. Ele, porém,
A expectativa é que Braulio Lara apresente seu relatório a respeito das investigações em julho.