Ouvindo...

Cruzeiro ‘abre alas’ após o clássico e vai em busca de vitória sobre o Villa Nova

Time de Pezzolano quer aproveitar ânimo após empate brigado com o Atlético para somar pontos na reta final do Mineiro

Gilberto tenta finalização em treino do Cruzeiro na Toca da Raposa

O Cruzeiro colocará o seu bloco para desfilar em campo contra o Villa Nova, neste sábado de Carnaval (18), às 19h no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Mais animado após o futebol apresentado no clássico contra o Atlético, o time do técnico Paulo Pezzolano busca uma vitória para não se distanciar da zona da classificação.

Terceiro colocado no Grupo C com cinco pontos, o Cruzeiro busca a reabilitação no campeonato, já que não vence há três jogos. A Raposa precisa somar o maior número de pontos para buscar uma vaga na próxima fase, disputar às semifinais e não ter problemas para garantir um lugar também na Copa do Brasil 2024.

O líder da chave é o Tombense, que tem sete pontos -- em cinco jogos --, seguido do Democrata-GV, que tem 6. O Ipatinga tem quatro pontos, mas em apenas três jogos. O clube ficou sem jogar na estreia do Mineiro por causa do imbróglio que envolveu o Betim.

Jogo x negociação

Em meio ao importante compromisso com o Villa Nova, o Cruzeiro trata de um assunto sério: a proposta recebida por Eduardo Brock, que interessa ao Cerro Porteño (PAR).

Brock treinou normalmente na última sexta-feira (17), véspera do encontro com o Leão, e deve ser relacionado para o confronto. Apesar de já ter aceitado a oferta dos paraguaios, o zagueiro ainda depende de um “sim” do Cruzeiro para deixar à Toca II. É que a diretoria estrelada só vai liberar o jogador mediante uma compensação financeira.

Se deixar o clube, Brock reencontrará antigo companheiro de Cruzeiro: o atacante Marcelo Moreno, atualmente na equipe paraguaia.

FICHA TÉCNICA

VILLA NOVA X CRUZEIRO

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima
Data e horário: 18 de fevereiro de 2023, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares Silva
VAR: Emerson de Almeida Ferreira

VILLA NOVA - Thiago Braga, Cleiton Silva, Alex Paulino, Renan, Ruan, Gabriel Santos, Jorginho, Dodô, Igor Oliveira, Léo Reis e Thomasel. Técnico: Cícero Junior

CRUZEIRO - Rafael Cabral, Lucas Oliveira, Reynaldo, IEduardo Brock; Wallisson, Neto Moura, Ian Luccas, Nikão; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.