Presidente da Argentina, Alberto Fernandez reconheceu, em postagem nas redes sociais, a vitória de Javier Milei, candidato que venceu as eleições do país neste domingo (19). Até o momento, com pouco mais de 90% das urnas apuradas, o economista ultradireitista que ficou famoso fazendo comentários na TV tem 55% dos votos, enquanto Sergio Massa, atual ministro da economia, aparece com 44%.
Em postagem às 20h52, minutos depois de decidida a eleição argentina, Fernandez admitiu que ‘o povo expressou sua vontade. Milhões de argentinos e argentinas votaram e definiram o destino da pátria pelos próximos quatro anos’.
Apoiador de Massa, ministro da economia em um país cuja inflação bateu 142% em 12 meses (maior valor em 30 anos), o peronista Fernandez garantiu que vai colaborar com a transição para o novo governo. “Sou um homem da democracia, e não há nada que mais valorize do que o veredito popular. Confio que amanhã mesmo podemos começar a trabalhr com Javier Milei para garantir uma transição ordenada”, apontou.
Leia mais:
Sem citar Milei, Lula deseja ‘boa sorte’ a novo presidente argentino Conheça o perfil de Javier Milei, novo presidente eleito da Argentina Ultradireitista Javier Milei é eleito presidente da Argentina neste domingo (19)
Depois de agradecer a Massa e a Agustin Rossi pelo ‘trabalho que fizeram com a força da militância e seu amor pela pátria’, o atual mandatário argentino afirmou que seguirá trabalhando com os setores ‘que integram o movimento nacional que sempre lutará por uma pátria justa, livre e soberana’.