Ouça a rádio

Ouvindo...

Alberto Fernandez, presidente da Argentina, afirma que Milei terá 'transição ordenada'

Atual presidente reconheceu derrota do atual ministro da Economia, Sergio Massa, para candidato da ultradireita

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Fernandez postou imagem votando neste domingo (19)

Presidente da Argentina, Alberto Fernandez reconheceu, em postagem nas redes sociais, a vitória de Javier Milei, candidato que venceu as eleições do país neste domingo (19). Até o momento, com pouco mais de 90% das urnas apuradas, o economista ultradireitista que ficou famoso fazendo comentários na TV tem 55% dos votos, enquanto Sergio Massa, atual ministro da economia, aparece com 44%. Massa já admitiu a derrota no pleito.

Em postagem às 20h52, minutos depois de decidida a eleição argentina, Fernandez admitiu que 'o povo expressou sua vontade. Milhões de argentinos e argentinas votaram e definiram o destino da pátria pelos próximos quatro anos'.

Apoiador de Massa, ministro da economia em um país cuja inflação bateu 142% em 12 meses (maior valor em 30 anos), o peronista Fernandez garantiu que vai colaborar com a transição para o novo governo. "Sou um homem da democracia, e não há nada que mais valorize do que o veredito popular. Confio que amanhã mesmo podemos começar a trabalhr com Javier Milei para garantir uma transição ordenada", apontou.

Leia mais:

Depois de agradecer a Massa e a Agustin Rossi pelo 'trabalho que fizeram com a força da militância e seu amor pela pátria', o atual mandatário argentino afirmou que seguirá trabalhando com os setores 'que integram o movimento nacional que sempre lutará por uma pátria justa, livre e soberana'.


Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Leia Mais

Colunistas

Mais lidas do dia

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Av. Barão Homem de Melo, 2222 - Estoril Belo Horizonte, MG

T.(31)21053588