Bastaram algumas horas para que um perfil pessoal atingisse 1 milhão de seguidores no Threads. A conta MrBeast, do youtuber Jimmy Donaldson, conseguiu a marca às 10h42 (pelo horário de Brasília) de 6 de julho — a novidade havia sido lançada no dia anterior, 5 de julho. Sua bio no serviço o descreve como “Futuro CEO do Threads”.
A rede social pretende concorrer com o Twitter — para isso, usa o mesmo formato de mensagens em texto da plataforma e se apresenta como uma alternativa amigável ao Twitter. Lá, é possível incluir links, fotos e vídeos nos posts, que podem ser curtidos, respondidos e compartilhados.
Há um limite de 500 caracteres para as publicações. Usuários do Instagram podem se logar na plataforma por ele, bem como importar fotos de perfil e bios, além de seguir todos os perfis que já acompanha no Instagram com um clique.
Quando Donaldson soube da conquista, foi justamente ao Twitter para informá-la. “Shhhhh, não deixe a polícia do Twitter saber que os estou traindo.” Antes dele, organizações como Instagram e National Geographic já haviam atingido a marca. Ele precisou de apenas três publicações no Threads para atrair essa audiência.
Dos 2 bilhões de usuários do Instagram, 10 milhões foram rapidamente atraídos para o novo app. Segundo Mark Zuckerberg, CEO da Meta, manter o Threads amigável é a chave para o sucesso. “Essa é uma razão para o Twitter não ter sido tão bem-sucedido como poderia e queremos fazer diferente.” Ele foi a segunda pessoa a atingir 1 milhão de seguidores no Threads.
Popularidade alta e recordes
Em seu primeiro post na plataforma, pouco depois de o app ficar disponível, MrBeast pergunta em quanto tempo todos estarão viciados no serviço. Além disso, em outra publicação, convida os seguidores a curtirem a publicação se acreditam que Zuckerberg deve torná-lo CEO do Threads — atualmente, ele já tem mais de 4,2 milhões de seguidores na rede social.
MrBeast tem grande audiência em seus canais: são 38,5 milhões de seguidores no Instagram e 165 milhões de inscritos no YouTube. Ele tem alguns recordes, como o colaborador do YouTube com maior receita (US$ 54 milhões em 2021) e indivíduo do sexo masculino com mais assinantes no YouTube.