Adolescente, 14 anos, formado em engenharia pela faculdade de engenharia da Universidade de Santa Clara, na Califórnia (EUA) — nos 172 anos da instituição, ele é o graduado mais novo. Esse é o breve currículo de Kairan Quazi, que vai ser contratado pela
Leia também:
Quazi vai se juntar à equipe da
Aos 2 anos de idade, Kairan já falava frases completas. No jardim de infância, ele contava as notícias que ouvia na National Public Radio para professores e colegas de escola. Quando completou 9 anos, ele sentiu que não era desafiado pelas atividades escolares e seus pais, professores e pediatra concordaram que Kairan estava pronto para estudos mais avançados.
Mesmo assim, seus pais tiveram dificuldade para encontrar uma instituição que o aceitasse. Ele, então, saiu da terceira série para uma faculdade comunitária, a Las Positas College, em Livermore, na Califórnia. Ali, sentiu que a carga de trabalho fazia sentido para o seu nível. Mais tarde, Kairan foi transferido para a Universidade de Santa Clara.
Enquanto ainda estava na faculdade, Kairan e sua mãe selecionaram empresas em que ele poderia se candidatar a um estágio. Apenas uma empresa respondeu: Lama Nachman, diretora do Laboratório de Pesquisa de Sistemas Inteligentes da Intel, teve uma reunião com Kairan, que, à época, tinha 10 anos. Ele esperava ouvir um “tente novamente em alguns anos”, mas Lama o aceitou.
Há dois meses, ele publicou algumas fotos no Instagram em que mencionava uma entrevista de emprego. “Me preparando para uma grande entrevista de emprego e entrando na vibe ‘intensa e madura’”, diz a legenda. Três semanas depois, informou que havia aceitado a oferta da SpaceX, “uma das empresas mais legais do planeta”.
Ele e a mãe devem se mudar de Pleasanton, na Califórnia, para Redmond, em Washington, quando ele começar a trabalhar. Para o primeiro dia de trabalho, Kairan já tem ideia de que roupa usar. “Provavelmente, vou usar jeans e camiseta, para ser levado a sério como engenheiro.”