Em meio ao anúncio de novos produtos e serviços para dispositivos Echo, Fire TV e Blink, a
Amazon apresenta primeiro robô autônomo a atuar em seus armazéns Samsung pode ter cerca de 50 milhões de celulares em estoque
Kevin Keith, vice-presidente da Amazon Devices, diz que esse é o melhor Kindle que a empresa já fez. "É ideal para revisar e marcar documentos, gerenciar listas de tarefas ou rabiscos sobre ideias. Além disso, oferece todos os benefícios do Kindle: livros sob demanda, fontes ajustáveis, recursos de leitura e extensa duração da bateria.”
O novo dispositivo tem display de 10,2 polegadas com 300 ppi, 5,8 mm de espessura, acabamento fosco e iluminação integrada de 35 LEDs com ajuste de temperatura. A tela do aparelho é texturizada para simular a experiência de escrita em papel. A caneta está disponivel nas versões Basic e Premium (com apagador e atalho para troca de tamanhos, marcadores e outros).
É possível fazer anotações diretamente em documentos do tipo PDF, enquanto, para livros, a Amazon oferece notas adesivas para serem adicionadas às páginas. Essas notas são organizadas em uma aba dedicada e podem ser visualizadas mesmo sem abrir o livro. Ainda não há estimativa para o lançamento do Kindle Scribe no Brasil. Nos EUA, ele custa a partir de US$ 339.
Novos recursos da Alexa
Os usuários brasileiros da
Vai ser possível, ainda, criar recados em vídeo para serem exibidos na tela de dispositivos Echo Show ou vistos pelo aplicativo Alexa para smartphones. Além disso, um novo recurso de detecção de som vai permitir que a Alexa ative uma rotina a partir de choro de bebê, ronco, alertas de eletrodomésticos e outros.
Outra novidade é a possibilidade de pedir para a Alexa ligar e desligar equipamentos em horários específicos, em até 24 horas após o pedido. É possível solicitar, por exemplo: “Alexa, apague as luzes do quarto às 22h”. Podem ser controlados itens compatíveis, como lâmpadas, ventiladores, TVs, tomadas inteligentes e outros.