A cada lançamento da
A pré-venda da linha iPhone 14, por exemplo, começou há poucos dias nos EUA. O analista Ming-Chi Kuo avalia que o desempenho e a popularidade inicial do iPhone 14 Plus, um dos modelos da família, está “significativamente menor que o esperado”.
Já o iPhone 14 Pro Max tem busca bem alta — o que indica que as opções mais robustas são as preferidas pelos clientes fiéis da marca. O iPhone 14 Pro, por sua vez, teve desempenho “neutro” no início da pré-venda.
Kuo aponta que ainda não é possível saber se a Apple vai ter de aumentar a produção dos dispositivos da linha Pro. Se a procura pelos modelos mais básico continuar baixa, no entanto, é possível que a fabricação deles seja diminuída a partir de novembro.
Alteração na linha
A baixa procura inicial pode estar relacionada com a alteração na configuração da linha, já que, em vez de uma versão mini, a Apple agora oferece dois iPhones básicos, o 14 e 14 Plus. Os aparelhos apresentam especificações semelhantes às da geração anterior.
As opções mais robustas, os iPhones 14 Pro e Pro Max, usam chipset A16 Bionic e têm notch inteligente para abrigar a câmera de selfie. No Brasil, a pré-venda deve começar no sábado da próxima semana (23). Por aqui, os preços vão de R$ 7,6 mil a quase R$ 16 mil.