Ouvindo...

Golpista quer processar estabelecimento depois de falha em fraude

Ele reclama que seus dados foram expostos por comerciante que enviou entrega falsa

Golpista reclama de exposição de dados

Há pouco menos de um mês, um golpista tentou pagar uma pizza com uma transferência falsa de dinheiro em Teresina, no Piauí. Ao receber um comprovante de pagamento no valor de R$ 55, mas apenas R$ 0,01 na conta corrente, Robson Costa, dono do estabelecimento, enviou uma pizza sem cobertura ao criminoso e o caso ganhou destaque na web.

Para a surpresa de Costa, no entanto, o golpista passou a ameaçá-lo depois que a tentativa de fraude falhou. A justificativa do criminoso é a exposição de seus dados online. “Eu fiz um boletim de ocorrência ontem à noite. Eu nem ia fazer, né, mas ele ficou ameaçando a pizzaria, falando que vai processar a gente por ter divulgado os dados dele”, conta Costa.

No momento da entrega, foi possível constatar que se tratava de uma pessoa com as mesmas características de alguém que havia aplicado golpe semelhante na pizzaria anteriormente. Após a entrega, o golpista enviou mensagens ao estabelecimento para reclamar, mas, depois, bloqueou o contato da pizzaria.

Por outro número de telefone, os funcionários do estabelecimento entraram em contato para solicitar a devolução de um brinquedo erótico encaminhado com o pedido. O golpista disse que devolveria. Posteriormente, o homem enviou mensagem para dizer que tinha agido dessa forma para comer — outros comércios da região, entretanto, relataram que o mesmo indivíduo tentou aplicar o golpe na compra de cerveja.