Ouça a rádio

Compartilhe

WhatsApp recebe teclado completo de reações

Função estava em testes e acaba de ser liberada

Mais opções de emojis chegam à plataforma

Elas chegaram! As reações do WhatsApp com emojis agora têm acesso ao teclado completo, com mais de 3.600 opções. Segundo Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou a novidade nesta segunda-feira (11) e ela deve estar disponível para todos os usuários nas próximas semanas.

Since you asked…

... all emoji Reactions are here! We’re feeling 🤩😎🙌🤸🎉💚 about it.

Starting to roll out now to Android and iOS pic.twitter.com/Opk7x0n0VP

— WhatsApp (@WhatsApp) July 11, 2022

A opção já estava em teste em versões beta do aplicativo. “Estamos lançando a capacidade de usar qualquer emoji como reação no WhatsApp”, informou  Zuckerberg no Facebook. Ele ainda adicionou alguns dos seus ícones preferidos como exemplo.

O lançamento é global e deve chegar a todas as plataformas do serviço (Android, iOS, Web e Desktop). Quem ainda não recebeu a opção, pode conferir se há atualizações pendentes para o app. Se não houver, vai ser preciso aguardar mais um pouco para receber a novidade. As reações no WhatsApp também são protegidas com criptografia de ponta a ponta.

O funcionamento do recurso permanece o mesmo: nos celulares, basta tocar e segurar uma mensagem para que o menu com as reações seja exibido. No computador, é só colocar o mouse em cima de uma mensagem para ver as opções. Na lista de emojis, é só tocar no botão de “+” (mais) para escolher um deles na lista.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store