Ouça a rádio

Compartilhe

Carro da Tesla pega fogo em ferro-velho na Califórnia; veja vídeo

Modelo havia ficado parado no local por três semanas após colisão em um acidente 

Bombeiros tiveram dificuldade para extinguir o incêndio

Depois de ficar três semanas parado em um ferro-velho na Califórnia, um Tesla Model S pegou fogo. O veículo estava bastante danificado por uma colisão sofrida em um acidente. Os bombeiros tiveram dificuldade para apagar o incêndio, pois quando chegaram ao local, o veículo estava totalmente envolvido pelo fogo.

@metrofireofsacramento Extinguishing a Tesla proved challenging… #tesla #model3 #models #modelx #teslatok #teslamotors #teslafire #salvaged #wrecked ♬ original sound - Sacramento Metro Fire District

Sempre que os especialistas reduziam o fogo, uma liberação de gás no compartimento da bateria o reavivava. Foi preciso, então, colocar o automóvel de lado para ter acesso à parte inferior do veículo. 

Além disso, as equipes criaram um pequeno poço com água para colocar o carro e evitar que o fogo acendesse novamente em razão do calor residual. Dessa forma, foi possível reduzir a quantidade de água necessária para a operação — estimada em 17 mil litros — e limitar o escoamento de água contaminada. 

Após essa operação, os bombeiros conseguiram apagar o incêndio. O incidente não deixou feridos.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido