WhatsApp terá função para limitar entrada em grupos
Recurso terá de ser ativado manualmente e deve facilitar gestão de grupos grandes
A entrada em grupos de WhatsApp vai poder ser controlada pelos administradores. O recurso será opcional e deverá ser ativado manualmente. Assim, mesmo quem tem link de convite passará pela triagem. Essa solução pode ajudar a garantir que desconhecidos não entrem no grupo (e evitar precisar expulsá-los ou tomar outras medidas depois).
A novidade foi identificada pelo WABetaInfo na versão beta do app (2.22.14.6) para Android. Os administradores, então, teriam de aprovar a entrada dos participantes. A ideia é facilitar a gestão de grupos a partir da filtragem prévia dos integrantes.
A opção, chamada de "group membership approval" (aprovação de filiação a grupos, em tradução livre), vai ficar nas configurações do grupo. Os administradores podem, então, consultar quem pediu para entrar no grupo e aprová-los ou não. Quando o recurso for ativado, uma notificação no bate-papo vai comunicar sobre a mudança.

Com a ampliação da quantidade de participantes em grupos para até 512, a funcionalidade pode facilitar a gestão desses grupos maiores. Ainda não há previsão de quando a novidade chega ao mensageiro, já que ela ainda está em fase de desenvolvimento e pode sofrer alteração até o lançamento oficial pelo WhatsApp. Embora tenha sido encontrada na versão para Android, espera-se que ela chegue às outras plataformas do mensageiro.
Fonte: WABetaInfo
Leia Mais
Mais lidas
Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria