Ouça a rádio

Compartilhe

Apple apresenta novidades em software e hardware; confira

A conferência anual na sede da empresa mostrou novos sistemas operacionais, o chip Apple M2 e o novo MacBook Air

Com conexão simples, iPhone vai poder ser usado como webcam

Os lançamentos em software e processadores da Apple para 2022 foram apresentados na segunda-feira (6) durante a Apple Worldwide Developers Conference (WWDC). O encontro anual é um dos principais eventos da marca.

Durante a conferência, a empresa anunciou o iOS 16, o macOS Ventura, o watchOS 9 e o iPadOS 16, além da segunda geração do processador Apple M2. O chip será inaugurado no novo MacBook Air, que também foi mostrado. Veja, a seguir, mais destalhes sobre as novidades!

iOS 16

A atualização do sistema operacional para iPhones traz novidades na tela de bloqueio, que será interativa, personalizável, terá menos notificações e dará acesso aos widgets. Aplicativos nativos, como iMessage, Live Text, Wallet e Apple Maps, estão cada vez mais integrados no ecossistema para facilitar o uso do iPhone.

Novo sistema operacional dos iPhones foi apresentado

macOS Ventura

É com o macOS Ventura que o Apple M2 vai demonstrar todo o seu potencial. O sistema operacional é voltado para produtividade e versatilidade e traz novos apps, melhor integração com o iPhone — que agora pode ser usado como webcam — e um modo que ajuda a se concentrar no que importa quando há muitos programas abertos, o Stage Manager.

Com o macOS Ventura, vai ser possível usar o iPhone como webcam

watchOS 9

A nova versão do sistema operacional para os smarwatches tem novos mostradores, busca mais inteligente no app Podcasts e melhorias no monitoramento de atividades físicas. Além disso, estreia o modo "Estágios do Sono", que observa a saúde do sono em detalhes.

Smartwatches da marca vão fazer rastreamento do sono

iPadOS 16

O iPadOS 16 está mais parecido com o macOS e dá ênfase ao potencial do iPad para produtividade e multitarefa. O sistema tem Stage Manager, suporte para conexão em telas com resolução de até 6K (para os modelos equipados com o Apple M1) e melhorias em aplicativos nativos.

iPadOS 16 vem com Stage Manager

Apple M2

A Apple apresentou, ainda, a segunda geração de seu processador. O Apple M2 tem 9 e 10 núcleos de GPU e promete alta autonomia de bateria, bem como excelente desempenho para todos os momentos.

MacBook Air

A nova geração do MacBook Air vem equipapada com o Apple M2. Ultrafino, o notebook tem 13 polegadas, 8 GB de RAM, 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno e, segundo a empresa, bateria que dura até 18 horas. Os quatro alto-falantes são reforçados com áudio espacial, o equipamento é compatível com vídeos em 8K e a segurança usa o Touch ID. No Brasil, os preços do modelo variam de R$ 13.299 a R$ 16.299.

Novo MacBook Air já vem com processador Apple M2

A WWDC 2022 vai até sexta-feira (10) e é voltada para desenvolvedores. Neste ano, a apresentação é híbrida: streaming ao vivo para espectadores que acompanham de casa e ações presenciais na sede da empresa em Cupertino, na Califórnia (EUA).

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido