Ouça a rádio

Compartilhe

Uber expande opção “Prioridade” em busca de passageiros que pagam mais

Função não garante que carro chegará mais rápido, mas diminui chances de cancelamento

Uber amplia opção "Prioridade", que tem serviço mais caro

A categoria “Prioridade”, lançada pela Uber há alguns meses, oferece embarque mais rápido a passageiros dispostos a pagar um pouco mais pela viagem. O recurso foi criado na tentativa de solucionar a dificuldade de conseguir um motorista.

Inicialmente, foi implantando em Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA). Agora, chega a mais sete cidades: Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). 

Segundo a empresa, a modalidade é dinâmica e não está disponível a todo momento. A opção aparece apenas em momentos e localidades em que a demanda estiver alta — como nos horários de pico. Além disso, escolher o “Uber Prioridade” não garante mais velocidade na chegada do carro, apenas aumenta a probabilidade de encontrar um. 

Pagamento com Pix

Outra novidade da plataforma é a expansão da possibilidade de pagar as corridas com Pix para todo o país. A modalidade começou a ser oferecida em Curitiba e Recife em novembro do ano passado e agora chega a toda a base. A transferência vai para o aplicativo e o motorista parceiro recebe a porcentagem correspondente. 

Pagamento com Pix ficará disponível em todo o país

A opção aparece na tela do aplicativo no momento em que o usuário solicita a viagem. No momento de efetuar a transferência, o aplicativo leva para a página que emite o código Pix.

O passageiro, então, copia o código e o cola na área Pix do aplicativo bancário que utiliza. Em seguida, o pedido de viagem é confirmado e um motorista parceiro é designado. 

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido