Ouça a rádio

Compartilhe

Apple é notificada pela Senacon sobre riscos de Airpods à saúde auditiva

Nos EUA, pais procuraram a Justiça para acusar empresa de causar danos irreversíveis ao filho

Apple terá de explicar possíveis riscos de Airpods

Depois de ser processada nos EUA por causar danos auditivos a um adolescente, a Apple acaba de ser notificada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), orgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A entidade quer mais detalhes sobre a segurança dos AirPods, os fones de ouvido sem fio da empresa.

A companhia tem 72h para se pronunciar sobre os possíveis riscos dos acessórios, bem como oferecer mais detalhes sobre o processo de fabricação e comercialização do produto. “Estamos investigando possível defeito e consequente risco à saúde e segurança dos consumidores brasileiros", informa Anderson Torres, ministro da Justiça e Segurança Pública.”

Segundo ele, a intenção é que a empresa aja com transparência e colabore com as autoridades nacionais e internacionais para esclarecimento imediato do caso. A Senacon destaca que a fabricante deve explicar regularidade, qualidade, segurança, transparência, informação e orientação aos consumidores quanto à fabricação e venda do produto.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Apple para obter um posicionamento da empresa. A companhia informou que, neste momento, não vai comentar o caso.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido