Apple é notificada pela Senacon sobre riscos de Airpods à saúde auditiva
Nos EUA, pais procuraram a Justiça para acusar empresa de causar danos irreversíveis ao filho
Depois de ser processada nos EUA por causar danos auditivos a um adolescente, a Apple acaba de ser notificada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), orgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A entidade quer mais detalhes sobre a segurança dos AirPods, os fones de ouvido sem fio da empresa.
A companhia tem 72h para se pronunciar sobre os possíveis riscos dos acessórios, bem como oferecer mais detalhes sobre o processo de fabricação e comercialização do produto. “Estamos investigando possível defeito e consequente risco à saúde e segurança dos consumidores brasileiros", informa Anderson Torres, ministro da Justiça e Segurança Pública.”
Segundo ele, a intenção é que a empresa aja com transparência e colabore com as autoridades nacionais e internacionais para esclarecimento imediato do caso. A Senacon destaca que a fabricante deve explicar regularidade, qualidade, segurança, transparência, informação e orientação aos consumidores quanto à fabricação e venda do produto.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Apple para obter um posicionamento da empresa. A companhia informou que, neste momento, não vai comentar o caso.
Leia Mais
Mais lidas
Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria