Ouvindo...

Campeões da Taça Favela recebem premiações do governo de Minas

Governador Romeu Zema participou da cerimônia e destacou importância do incentivo ao esporte amador

Atletas da Pedreira Prado Lopes conquistaram o torneio masculino

Os campeões da Taça Favela receberam, na manhã desta quinta-feira (30), as premiações pela conquista do torneio amador em evento no Palácio da Liberdade.

O governador Romeu Zema (Novo) participou da entrega de premiações dos campeões da Taça das Favelas, competição que reuniu mais de 800 atletas de 32 favelas da Grande BH, e destacou a importância dos incentivos ao esporte amador.

“O esporte é muito importante, além de gerar todos esse benefício social, dando oportunidade aos jovens de exercitarem a disciplina e melhorar sua saúde, dá oportunidade também para muitos talentos”

Presidente da Central Única das Favelas, entidade que organiza o evento, Francis Santos afirma que o evento ajuda a tirar muitas crianças de caminhos errados.

“O objetivo é transformar esse território em carisma. Tirar o estigma. Para isso reunimos todos esses jovens em uma competição de paz, saudável, em que teremos os vencedores, mas todos saem ganhando com essa competição. Cria-se vínculos e harmonia. É uma visão positiva sobre o que há de melhor nas favelas”, conta Francis.

Goleira do Alto Vera Cruz, Tainara recebeu o prêmio nesta quinta-feira e elogiou a organização do torneio. “É uma trajetória de alegria. Para nós é uma oportunidade de ter visibilidade e foi muito emocionante participar deste campeonato.

A Taça das Favelas aconteceu entre 15 de outubro e 18 de novembro, o campeão do torneio masculino foi o Araribá, da Pedreira Prado Lopes, e no torneio feminino, as campeãs foram as atletas do bairro Alto Vera Cruz.

Tem mais de 27 anos de experiência jornalística, como gestor de empresas de comunicação em Minas Gerais. Já foi editor-chefe e apresentador de alguns dos principais telejornais do Estado em emissoras como Record, Band e Alterosa, além de repórter de rede nacional. Foi editor-chefe do Jornal Metro e também trabalhou como assessor de imprensa no Senado Federal, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e no Sesc-MG. Na Itatiaia, onde está desde abril de 2023, André é repórter multimídia e apresentador.