Dedo na cara, soco, tapas no rosto e lesões na boca e no rosto. O boletim de ocorrência sobre a confusão no vestiário do Independência após a vitória do Flamengo por 2 a 1, na noite desse sábado (29), descreve a briga entre o atacante Pedro e o preparador físico Pablo Fernández.
O atacante, que disputou a última Copa do Mundo, disse que estava trocando mensagens com parentes pelo celular quando Pablo Fernández chegou, colocou o dedo na cara dele e questionou o motivo de ele não ter feito aquecimento.
“(Pablo) Disse que era uma falta de respeito com o preparador e deu três tapas no seu rosto, momento em que o Pedro tirou a sua mão e Pablo desferiu um soco no rosto do Pedro, causando lesões na sua boca e na face do lado direito, momento em que os demais jogadores conteram Pablo, mesmo assim o Pablo queria continuar com as agressões”, descreve o documento.
O volante Thiago Maia, o atacante Everton Cebolinha, o zagueiro Pablo testemunharam e confirmaram a versão do companheiro.
Pablo Fernandez afirmou à polícia que não tinha nada a declarar.
IML
Pedro passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) e o laudo da Polícia Civil atestou “lesões leves no rosto e na boca”. Leia nota na íntegra da Polícia Civil:
Sobre a ocorrência de lesão corporal registrada nesta madrugada (30/7), ocorrida em um estádio de futebol, na capital, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa os envolvidos foram encaminhados e ouvidos por meio da Central Estadual do Plantão Digital. A vítima, de 26 anos, foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal André Roquete (IMLAR) para realizar o exame de corpo de delito, onde foram constatadas lesões leves no rosto e na boca.
Leia também: