Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Sampaoli ‘balança’ no Flamengo após preparador físico agredir Pedro

Entrevero entre jogador e integrante da comissão técnica pode encurtar a passagem do argentino pelo clube rubro-negro

Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo

O técnico argentino Jorge Sampaoli tem situação incerta no Flamengo. O motivo é a forma como o treinador se portou depois de o preparador físico Pablo Fernández agredir com um soco no rosto o atacante Pedro. O fato ocorreu após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético, no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diante do fato, o elenco do Flamengo se solidarizou com o centroavante. Já Sampaoli teria ficado ao lado do integrante da comissão técnica, que o acompanha na comissão há vários anos.

A agressão

Pablo Fernández teria se irritado com Pedro pelo fato de o atacante ter deixado o aquecimento e ter se dirigido ao banco de reservas após as entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha.

Àquela altura, Sampaoli ainda tinha uma substituição possível, que foi queimada em seguida com a entrada de Thiago Maia no lugar de Filipe Luís.

Ao fim da partida, Pablo Fernández fez duras cobranças a Pedro, que respondeu e alegou que não vinha sendo tratado com respeito desde que Jorge Sampaoli assumiu o comando do Flamengo.

Em reação à resposta de Pedro, Fernández atingiu-lhe no rosto com um soco.

No vestiário, os demais jogadores do Flamengo se solidarizam com Pedro e exigiram a demissão de Pablo Fernández, homem de confiança de Jorge Sampaoli.

Pedro ainda se posicionou em nota no Instagram e disse que a agressão foi o auge de um processo de pressão psicológica a que tem sido submetido nas últimas semanas. O jogador citou ainda poucas chances recebidas com o novo treinador.

“Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli. A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas”, escreveu Pedro, nas redes sociais.

O jogo

No jogo no Independência, o time alvinegro abriu o marcador aos 33 minutos do primeiro tempo, com o atacante Paulinho. Já no segundo, com o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta, aos 34 minutos da etapa complementar, o Flamengo empatou. A virada veio com o lateral-direito Wesley, aos 42.

O Flamengo é o vice-líder do Brasileirão, com 31 pontos. Na quinta-feira (3), o time flamenguista volta a campo, mas pela Copa Libertadores. No Maracanã, no Rio de Janeiro, a equipe faz o primeiro confronto das oitavas de final contra o Olimpia-PAR.

Sampaoli

Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo em abril deste ano, com substituto do português Vitor Pereira. O argentino fez 27 jogos pelo clube rubro-negro, com 16 vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.