Ouvindo...

Botafogo, Flamengo e Fluminense se unem para lamentar morte de Roberto Dinamite, ídolo do Vasco

Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite morreu neste domingo (8), aos 68 anos, e foi homenageado pelos rivais

Flamengo publicou uma arte para lamentar a morte de Dinamite, ídolo vascaíno

Rivais históricos do Vasco, Botafogo, Flamengo e Fluminense se uniram para prestar homenagens a Roberto Dinamite, que morreu, na manhã deste domingo (8), em decorrência de um câncer no intestino, aos 68 anos.

Por meio das redes sociais, o Botafogo lamentou a morte de Dinamite e o chamou de "ícone do futebol carioca e brasileiro”. Além disso, o Glorioso também disse que o ex-atacante “proporcionou clássicos memoráveis” e agradeceu pelo “legado deixado”.

Na mesma linha do Botafogo, o Fluminense enalteceu o respeito por Roberto Dinamite e deixou as condolências aos familiares e amigos do ídolo vascaíno.

Maior rival do Vasco, o Flamengo também se manifestou e publicou que Dinamite “enriqueceu a história do Clássico dos Milhões”.

Ainda por meio das redes sociais, o Vasco comunicou o falecimento de Dinamite e ressaltou a importância de Roberto para a história do clube, dizendo que o ex-atacante foi o ‘maior de todos’.

"É com o mais profundo pesar que o Vasco da Gama recebe a informação que o #MaiorDeTodos nos deixou neste domingo. Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite, dedicou 29 dos seus 68 anos ao Clube, como atleta e Presidente. Te amaremos para sempre, Calu. Descanse em paz”, escreveu.

História de Dinamite no Vasco

Considerado uma lenda no clube carioca, onde conquistou um Brasileirão (1974) e cinco Estaduais (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992), Roberto atuou por 21 temporadas com a camisa vascaína, e marcou 617 gols.

Maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, Dinamite também é quem mais marcou no Campeonato Carioca, com 279 tentos anotados.

Além da marca expressiva, o ex-atacante fez 1022 jogos pelo Cruz-Maltino - o atleta com mais partidas pelo clube - e é o artilheiro de São Januário, com 184 gols.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.