Ouvindo...

Quando o Rei se tornou “King”: conheça a passagem de Pelé pelos EUA

Após ter anunciado sua despedida no Santos, Pelé ainda jogou pelo time New York Cosmos, do Estados Unidos

Pelé jogou pelo New York Cosmos, dos Estados Unidos

Em 1971, um ano após a conquista do tricampeonato mundial da Seleção e da sua carreira, Pelé anunciou que não jogaria mais com a camisa amarelinha. Três anos depois, em 1974, o Rei também anunciou sua despedida, mas, dessa vez, pelo então único clube da sua carreira, o Santos Futebol Clube.

Contudo, no ano seguinte, em 1975, Pelé partia para o último desafio da sua carreira: jogar na recém formada, liga americana de futebol, hoje em dia conhecida como Major League Soccer. Sua missão era, logicamente, reforçar a equipe do New York Cosmos, e, popularizar o futebol nos Estados Unidos.

Por lá, Pelé jogou de 1975 até 1977, ano de sua aposentadoria definitiva. No ‘soccer’, o Rei foi campeão justamente no ano em que aposentou as chuteiras de uma vez por todas. No time americano, Pelé jogou ao lado de Carlos Alberto Torres e Beckenbauer.

Pelo clube nova-iorquino, o Rei jogou 64 partidas e marcou 37 gols.

Infelizmente, Pelé faleceu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos. Há mais de um ano, o Rei lutava contra um câncer no Cólon, região do intestino grosso próxima ao reto.

Leia mais:

CBF homenageia Pelé

Lula homenageia o Rei do Futebol

Família de Pelé pede para Santos aposentar

Estudante de jornalismo na UFMG, estagiário no jornalismo digital da Itatiaia.