Ouvindo...

Edinho, filho de Pelé, diz que gostaria de estar mais perto do pai

Rei do Futebol está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, tratando de um câncer no cólon

Edinho afirmou que “não é médico” para justificar ausência

Atualmente no comando técnico do Londrina, Edinho, filho de Pelé, concedeu entrevista coletiva para falar sobre o estado de saúde do pai. O ex-goleiro compartilhou a dor que é estar distante do pai, internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo em estado grave, e agradeceu as mensagens positivas que vem recebendo.

“Primeiro agradecer muito todo o carinho, todas as mensagens, todos os recados, todas as orações que, eu falo em nome da família toda, viemos recebendo. Com certeza está sendo canalizado tudo para ele, para nosso rei, nosso ídolo máximo. Só temos que agradecer”, diz Edinho.

A respeito de estar longe do pai, Edinho comentou: “eu gostaria de alguma maneira estar presente, mas estou comprometido na minha missão aqui também. Eu não sou médico, não ia poder ajudar muito de fato. Quanto mais sucesso eu conseguir aqui, na minha trajetória, isso leva alegria para ele lá também. Estou em paz com isso”, revela o atual técnico do Londrina.

Apesar da distância, Edinho conta com as irmãs para atualizar o estado de saúde do pai: “Minhas duas irmãs mais velhas estão lá acompanhando, estão com ele diariamente, 24 horas por dia, revezando. Então, isso nos conforta. É o nosso elo de comunicação, de contato. Através delas, eu e meus irmãos que estão nos Estados Unidos conseguimos estar próximos dele de alguma maneira”.

Por meio de suas redes sociais, Edinho homenageou o pai:

Estado de saúde do Rei

Pelé está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Diagnosticado com câncer no cólon, região do intestino grosso próximo ao reto, o Rei do Futebol deu entrada no hospital no dia 29 de novembro. De acordo com boletim médico fornecido pelo hospital, houve uma progressão câncer de Pelé e, mais recentemente, é necessário mais atenção ao quadro cardíaco e renal do ídolo santista.

Estudante de jornalismo na UFMG, estagiário no jornalismo digital da Itatiaia.