Ouvindo...

Pelé é internado em São Paulo: Rei do Futebol passa por exames

“Atleta do Século” está no Albert Einstein para realização de check up, afirma assessoria; emissora afirma que ele parou de responder à quimioterapia

Rei do Futebol deu entrada no Albert Einstein, em SP

Maior jogador de futebol da história, Pelé, 82 anos, está debilitado e precisou ser internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, e passa por exames nesta quarta-feira (30). Segundo a ESPN, ao contrário das últimas passagens do ‘Rei do Futebol’ pelo local, a chegada desta vez não estava programada, e Edison Arantes do Nascimento foi levado pela esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo.

A Itatiaia apurou com a assessoria de Pelé que, de fato, ele está no hospital, mas, apenas para consulta períodica. A reportagem também fez contato com o Albert Einstein, mas, até o momento, o departamento de comunicação do hospital não informou o motivo que levou Pelé ao local.

Leia mais:

Em abril, Pelé passou por monitoramento de tumores

Pelé retomou tratamento contra câncer em fevereiro deste ano

Rei do Futebol retirou tumor no cólon em setembro de 2021

Romano: Pelé é o maior de todos os tempos e pronto!

Conforme publicado pela ESPN, ao chegar ao Einstein, o corpo médico que cuida do ‘Atleta do Século’ diagnosticou o quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e ainda identificou uma “insuficiência cardíaca descompensada”.

Outro problema relatado pela equipe médica é o fato de a quimioterapia realizada ao longo dos últimos meses não apresentar mais respostas para os tumores presentes em diversos órgãos do corpo do Rei do Futebol.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).