Ouvindo...

Próximo adversário do Atlético, Botafogo possui campanha de G-4 como visitante no Brasileirão

Atlético e Botafogo se enfrentam na segunda-feira (7), às 20h, no Mineirão, pela 36ª rodada do Brasileirão

No primeiro turno, o Atlético venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol de Zaracho

Após o empate fora de casa contra o São Paulo, o Atlético enfrenta o Botafogo na segunda-feira (7), às 20h, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Próximo adversário do Galo, o Fogão possui aproveitamento de G-4 como visitante na temporada da liga nacional.

Sétimo colocado, com 52 pontos, os comandados de Cuca tentam aumentar o aproveitamento como mandante, que, ao contrário do ano passado, quando obteve a melhor marca no quesito, o retrospecto não é bom. Em 17 partidas em Belo Horizonte, o alvinegro somou apenas 26 pontos, um rendimento de 50,98% na capital mineira.

Em momento instável na competição, o Botafogo, que ocupa a 11ª posição na tabela, com 47 pontos, quer surpreender o Atlético, no Mineirão. Ao todo, são 28 pontos conquistados fora de casa, o que simboliza a terceira melhor campanha como visitante. São oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas em 17 jogos, um aproveitamento de 54,90%.

No primeiro turno, deu Galo

Botafogo e Atlético mediram forças no dia 17 de julho, pela 17ª rodada do Brasileirão, no Nilton Santos e, na oportunidade, deu Galo. Com gol de Zaracho, o time, que ainda era comandado pelo técnico argentino Turco Mohamed, assumiu a liderança do torneio com o resultado.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.