Torcedores do Sport invadiram o gramado da Ilha do Retiro após o gol de empate do Vasco, marcado pelo atacante Raniel, de pênalti, durante o confronto entre as equipes neste domingo (16), em Recife, válido pela 35ª rodada da Série B. Às 18h49, a partida completou 51 minutos de paralisação e pode ser suspensa ou encerrada pela arbitragem.
Com direito a checagem do VAR, o árbitro Raphael Claus (SP) assinalou a marca da cal, aos 49 minutos do segundo tempo, a favor do time carioca, deixando parte da torcida do Leão furiosa. Na sequência, Raniel, que foi revelado pelo rival Santa Cruz, comemorou o gol em frente ao setor da torcida mandante com provocação, o que gerou ainda mais tumulto.
Quarto colocado na tabela, o empate é considerado um bom resultado para o Vasco, já que o principal adversário na briga pela vaga à Primeira Divisão é justamente o Sport, que ficará com os mesmos três pontos de diferença antes da bola rolar.
Nas imagens divulgadas pelo Premiere, da TV Globo, é possível ver que os torcedores, além de terem invadido o gramado, arremessaram objetos no campo e agrediram seguranças do estádio.
A pedido do técnico Jorginho, com o episódio, os jogadores do Vasco foram até o vestiário, enquanto alguns atletas do Sport aguardam a decisão da arbitragem no centro do gramado.
Esta matéria está em atualização