Ouvindo...

Sport x Vasco é encerrado após uma hora de paralisação e invasão de torcedores na Ilha do Retiro

Com o empate, Vasco manteve três pontos de diferença para o Sport na disputa pelo acesso à Série A

Torcedores do Sport invadiram o gramado da Ilha do Retiro após o gol do Vasco

Após 56 minutos de paralisação, o árbitro Raphael Claus (SP) decidiu encerrar a partida entre Sport e Vasco por falta de segurança, na noite deste domingo (16), na Ilha do Retiro.

As equipes empataram por 1x1, em Recife, depois de torcedores do Leão terem invadido o gramado após o gol de empate carioca, marcado pelo atacante Raniel, de pênalti, que foi revelado nas categorias de base do Santa Cruz, um dos times mais tradicionais de Pernambuco. O lance só foi marcado com a checagem no monitor do VAR, aos 49 minutos da etapa final.

Por causa do tumulto, jogadores do Cruzmaltino correram para o vestiário e alegaram não ter vontade de reiniciar a partida, o que se confirmou na sequência.

Vale ressaltar que Sport e Vasco estão brigando diretamente pela quarta posição na tabela da Série B, com o objetivo de retornar à elite do futebol nacional na próxima temporada. Clique e veja a tabela completa aqui.

Com o empate, o Vasco se manteve no G-4, com 56 pontos, três a mais em relação aos comandados de Claudinei Oliveira.

Fim de jogo

Segundo o árbitro Raphael Claus, as faltas das condições de segurança impediram a realização dos acréscimos da partida.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.