Ouvindo...

Presidente da CBF diz que casos de racismo e violência no futebol brasileiro são ‘expressivos’

Ednaldo Rodrigues quer punir clubes com a perda de um ponto; medida ainda precisa ser aprovada

CBF quer punir clubes com a perda de um ponto

O presidente da Confederação Brasileira (CBF), Ednaldo Rodrigues, afirmou que pretende punir os clubes com a perda de um ponto em caso de registros de racismo durante as partidas. Em entrevista após a realização do Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, Ednaldo disse que os números são expressivos no futebol brasileiro.

"É uma opinião pessoal, nada de autoritarismo, mas no intuito de chamar a atenção com algo que tem acontecido e os números apresentados pelo Observatório de Combate ao Racismo são expressivos. Às vezes, tirar pontos faz com que clubes, federações e CBF possam fazer investimentos em campanhas educativas e os torcedores que adentrem aos estádios tenham referências que não seja apenas torcer com disciplina”, comentou.

De acordo com Ednaldo Rodrigues, a CBF pretende adotar uma medida mais eficaz para amenizar os casos de racismo e violência no futebol.

Confira a entrevista completa com o presidente da CBF:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).