O Cruzeiro não sofreu sustos, fez valer o favoritismo e venceu o Guanabara City por 3 a 0, neste domingo (18), pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time celeste estufou as redes do Luisão, em São Carlos, com gols do zagueiro Kaiquy Luiz, do meia Rhuan Gabriel e do atacante Fernando.
Com o resultado, o Cruzeiro terá pela frente o Grêmio na semifinal da Copa São Paulo. O Tricolor vem de vitória diante do Ceará por 3 a 0, também neste domingo (18), em duelo disputado no Zezinho Magalhães, em Jaú. Assim como o time celeste, os gaúchos ainda não perderam na competição.
A semifinal está marcada para ser disputada nesta quarta-feira (21), mas ainda não tem horário e local definidos para ser realizada. Já a decisão será no domingo (25).
O jogo
O duelo no interior paulista foi completamente dominado pelos mineiros. No ataque desde o apito inicial, o Cruzeiro viu o goleiro Samuel brilhar aos três minutos, em chute de Rhuan Gabriel, mas conseguiu abrir o marcador aos 18 minutos, quando em escanteio, Kaiquy Luiz chutou da pequena área.
Após o gol, o time mineiro seguiu ao ataque, mas não conseguiu encontrar a mesma objetividade, e foi para o intervalo com a vantagem mínima. Na volta para o segundo tempo, entretanto, o cenário mudou. Aos oito, Rhuan Gabriel recebeu entre as linhas, girou e mandou no canto, ampliando o marcador.
E mesmo com a boa vantagem, o Cruzeiro não deixou de atacar. Estratégia que mais uma vez surtiu efeito aos 25 minutos, quando Eduardo invadiu a área, venceu Samuel e fez o terceiro. O jogo então caiu em produção, com os mineiros administrando o resultado até o apito final.