Ouça a rádio

Compartilhe

Vídeo mostra torcedora do Athletico fazendo gesto de macaco na direção de são-paulinos 

Clube paulista registrou boletim de ocorrência por conta de ofensas racistas direcionadas a um funcionário

Imagens mostram torcedora imitando macaco

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma torcedora do Athletico-PR imitando macaco na direção de são-paulinos que estavam na Arena da Baixada, neste domingo (31), durante partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além das imagens, há relatos nas redes sociais de pessoas que estavam no estádio e viram ofensas racistas e homofóbicas mirando os visitantes.

Um funcionário do São Paulo também diz que foi vítima de insultos racistas durante a partida. O clube registrou um boletim de ocorrência sobre o caso, que teria acontecido durante o jogo vencido pelo Athletico-PR por 1 a 0.

No Boletim de Ocorrência, dirigentes do clube relatam que um torcedor do time paranaense proferiu ofensas, algumas em tom homofóbico, e teria chamado a vítima de "macaco de merda" logo após o pênalti defendido pelo goleiro Felipe Alves no início do segundo tempo. O clube não divulgou o nome do funcionário. Nas redes sociais, o São Paulo também afirma que torcedores relataram ataques nas arquibancadas e gestos que imitavam macacos.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store