Ouça a rádio

Compartilhe

Cruzeiro oficializa a contratação do meia Chay, emprestado pelo Botafogo

Chay é mais um reforço para Pezzolano na sequência da atual temporada

Chay foi emprestado pelo Botafogo ao Cruzeiro até o fim do ano

O Cruzeiro confirmou a chegada de mais um jogador desde a abertura da janela de transferências. Trata-se do meia Chay, de 31 anos. O anúncio oficial foi feito nas redes sociais da Raposa na manhã desta quarta-feira (27).

Chay, que pertence ao Botafogo, chega por empréstimo até o fim deste ano com o valor de parte dos direitos econômicos fixados.

Caso queira comprar o meia após o empréstimo o Cruzeiro terá que pagar US$ 550 mil (cerca de R$ 2,9 milhões) por 45% do atleta. Essa parte pertencente ao Botafogo.

Os outros 55% são divididos entre a Portuguesa-RJ (50%) e o próprio jogador (5%).

Chay não gravou com a imprensa no seu desembarque em Belo Horizonte, na última segunda-feira (25), por ter sido orientado pela diretoria do Cruzeiro.

Entretanto, garantiu estar com o preparo físico em dia e feliz com a oportunidade de vestir a camisa azul.

“Espero retribuir o carinho (da torcida)”, disse rapidamente o novo reforço celeste.

Chay tinha negociação com o Bahia, mas o negócio foi barrado pelo mecenas John Textor, dono da SAF botafoguense. O veto abriu a possibilidade de o atleta vir para Belo Horizonte.

Além de Chay, o Cruzeiro contratou nesta janela de transferências o zagueiro Luís Felipe, o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, o atacante Bruno Rodrigues, além do retorno do garoto Stênio, que voltou de empréstimo do Torino (ITA).

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store