Ouvindo...

‘Jogo da Anvisa': Brasil x Argentina vai acontecer em setembro de 2022, na Neo Química Arena

Fifa sugeriu que a partida seja disputada no dia 22 de setembro, enquanto a CBF pretende fazer o encontro um dia depois.

Partida foi paralisada por irregularidades na entrada de jogadores argentinos no Brasil

O jogo entre Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e suspenso por conta da ação de agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após a entrada irregular de jogadores argentinos no país, vai acontecer na segunda metade de setembro deste ano.

Inicialmente, havia uma dúvida se o encontro aconteceria, já que o resultado não interferiria em nada na tabela de classificação pra a o torneio do Catar. As duas seleções se classificaram mesmo com uma partida a menos. No entanto, Fifa e Conmebol fizeram força para garantir a realização do duelo.

O palco do clássico sul-americano será o mesmo de quando o jogo foi suspenso, em setembro de 2021. O jogo será disputado na Neo Química Arena, casa do Corinthians, em São Paulo.

Entidade máxima do futebol mundial, a Fifa sugeriu que a partida seja realizada no dia 22 de setembro. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende que o encontro aconteça no dia 23, uma sexta-feira.

O jogo será um bom teste preparatório para os dois times visando a Copa do Mundo. A Argentina, campeã da Copa do América, venceu recentemente a Itália de forma convincente na disputa da Finalíssima, torneio criado entre o campeão sul-americano e europeu.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).