Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Daniel Jr. volta a treinar e Neris faz transição para o campo na Toca

Paulo Pezzolano contou com dois retornos importantes na atividade desta quinta-feira (16)

Daniel Jr. e Neris participaram do treino nesta quinta-feira

Em reta final de preparação para o clássico contra o América, Daniel Júnior foi a grande novidade no treino do Cruzeiro nesta quinta-feira (16), na Toca da Raposa.

Como a Itatiaia acompanha, o meia não entra em campo desde a vitória sobre a Caldense, por 2 a 1, pelo Campeonato Mineiro, no dia 23 de fevereiro.

No confronto, em Poços de Caldas, o jogador sofreu uma pancada no tornozelo após forte entrada do zagueiro Suéliton. Desde então, passou por exames, que não constataram nenhuma lesão.

Nesta quinta (16), Daniel Jr. participou de uma atividade física na Toca e pode ser opção para o técnico Paulo Pezzolano no jogo de volta da semifinal do Mineiro diante do Coelho. As equipes voltarão a se enfrentar no domingo (19), às 18h, no Independência.

A dois treinos para o fim da preparação, o meia terá que se condicionar fisicamente para voltar aos gramados após quase um mês de inatividade.

Outra surpresa

Desfalque desde o dia 3 de março, quando sofreu uma lesão na coxa, o zagueiro Neris também fez trabalhos de transição para o campo nesta quinta (16).

O defensor não foi relacionado para a comissão técnica no empate contra o Democrata-SL, em Cariacica, e na derrota para o América, em Sete Lagoas.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).